Fleboscópio Mini

Descrição Geral

A base científica da iluminação transcutânea para visualização de vasos sanguíneos consiste na absorção de luz pela hemoglobina. Segundo a Lei de Lambert-Beer (que trata da absorção de luz pelos vasos sanguíneos), quando aplicamos sobre a pele uma luz de um determinado comprimento de onda e a partir de uma determinada intensidade, uma parte menor desta luz é refletida num comprimento de onda que vai do infravermelho ao vermelho visível,

 

enquanto os vasos que estão a uma profundidade de até 5 mm abaixo da pele absorvem o restante da luz, adquirindo uma coloração escura, contra um fundo vermelho visível ao examinador. Ante o contraste produzido, o profissional pode visualizar os vasos e identificá-los segundo sua conformação e dimensões, facilitando o mapeamento pré-operatório de varizes de MM.II. e o diagnóstico de teleangiectasias combinadas a microvarizes não identificáveis a olho nu.

 

Características do Equipamento

 

Fazem parte do Fleboscópio Mini duas fontes de luz, conectadas ao corpo principal por duas hastes flexíveis (uma fonte em cada haste). Sendo que em cada fonte está instalado um led de alta potência, que é amplificado por lentes especiais. O espelho e a lente desempenham papel fundamental para focar e melhorar a penetração da luz na pele, permitindo maior resolução na identificação e impedindo o espalhamento luminoso, que prejudicaria a visualização.

 

 

 

 

 

 

 

Especificações Técnicas

 

  • Temperatura ambiente para operação: de 0ºC a 40ºC
  • Iluminação ambiente ideal para uso: de 0 e 4 Lux
  • Alimentação: Adaptador USB / Tomada – 127/220V
  • Dimensões: 170 x 25 x 25 mm
  • Peso: 120 g (aproximadamente)
  • Acompanha estojo para transporte e um adaptador (USB-Tomada)
  • Garantia do aparelho: 1 ano (a partir da data de emissão da Nota Fiscal)

 

Veja o Manual do Fleboscópio Mini.

ou

Conheça o Fleboscópio Bancada.

Conheça o Fleboscópio Portátil.